Amanheci inundada de sereno e ainda naufragada de estrelas que caíram sem eu ter feito pedidos. Ignorei meus equívocos e segui adiante estalando com raiva, as respostas que não dei. Também sofro com respostas caladas e injustas, mas sigo com fé que o amor é coisa pra dar e pra manter, embora eu nem sempre saiba fazer isso numa ordem sã. Qualquer negação de gentileza para mim é como um soco no meio das minhas costas, como o corte que sofri há quatro anos. Sinceramente, jamais saberei fechá-lo, não adianta me cobrar isso.

Nunca fui boa de pontaria, sempre acessei as coisas pelas beiradas, resquícios de uma vida antes daqui, cheia de infortúnios premeditados por um mundo enlouquecido. E eu enlouqueci junto com ele, é minha parte nesse negócio. Quando é que aprenderei a despistar seres hostis? Até quando terei de ser fábrica de defensivos para combater dureza e falta de cuidado com meus sentimentos? Quero outra saída que não seja explosões e ódio. Quero outra maneira de crescimento. Chega, alma! Você já provou que é capaz de aceitar desafios. Chega de pedir grandes testes, é quase primavera e mais uma vez, a semente precisa romper o sono.

Mas, se for preciso, bolarei planos infalíveis novamente. Talvez ainda seja preciso manipular meu próprio veneno para me proteger de pensamentos rígidos, de posturas inflexíveis, de controle sobre meu corpo e minhas opiniões. Mereço respeito pelas coisas já vividas. E aviso: há de se ter muita força para vencer minha força. Há de se ter muita coragem para enfrentar minha coragem. E há de se ter muito amor para perceber meu amor. Há de se sentir uma paixão louca, uma entrega absoluta para sentir minha paixão de perto.

E escuta.

Por mais que se faça pedidos à estrelas cadentes, elas nunca se repetem no céu. Não há uma só entre elas que voltam.

Deixe um comentário

