Pense rápido

Vai precisar de quê para a próxima etapa?

Releituras, resignificados, cosmovisões, brilho novo no olhar ou simplesmente silêncio e solitude? Se eu fosse você, abriria um livro de intentos até que o outono ressurja com aquela promessa de esvaziar a xícara. Resumir a ópera nunca foi tarefa fácil, há quem diga. Mas hoje pela manhã, Adélia Prado disse que se considera uma mulher desdobrável. Acho que vou plagiar aquele poema pra mim e ser mesmo assim, desdobrável. E lembrando do brinde do moço, há de se ter leveza em todos os momentos nessa vida, principalmente nas horas longas de decisão e retomada.

Pois bem, o outono quer dizer o seguinte na minha maneira de ver as coisas: perder as folhas, esvaziar as xícaras e fazer malas bastante objetivas para se ter liberdade de andar. O verão está chegando ao fim e março já iniciou suas artimanhas. E agora?! Manda ver em tudo! Faça listas, cumpra mesmo os compromissos sem a lembrança do que passou. O que passou, passou. E se não passou vai passar. O outono traz mesmo essa lógica de que é preciso perder, é preciso pensar e pensar muito. E lá no finzinho da estaçao quente e chuvosa, fazer uma viagem parece-me mais do que teraupêtico: parece-me confiável e infalível  – preparação para a primavera ainda meio longe.

Não se pode perder de vista, no meio disso tudo, as impressões da saída do casulo. As lagartas já foram embora da árvore que fica  perto da varanda e eu me apresso para assimilar as lições deixadas por elas. Um amiga me diz o que acha disso tudo e eu percebo o quanto todas as coisas estão ligadas entre si. Esmaltes vermelhos, cabelos mais curtos (a vida tá tão dinâmica e prazerosa!) e por quê não os beijos não podem ser vermelhos? Esquecer os amores vencidos e se despreocupar a respeito dos novos – isso talvez seja bater as asas.

Músicas são boas conselheirss e no jantar  comer vegetais, tomar vinho e ouvir um bom folk parece-me mais emocionante do que esperar a lua sair de trás das nuvens que refrescam a serra. Pequenas epifanias que enchem as xícaras.

Um ótimo fôlego!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s