Mitos e ritos a cerca de encontros

Não é ela que vai embora e sim quem ela vai encontrar lá. Não é quem ela vai deixar de ver e sim quem ela vai descobrir. Descobrir o que nunca viu, o que nunca tocou. O caminho se alongando, o rio indo para o mar, o pássaro aprumando as asas, mostrando a envergadura. Não é a ausência que se apossará das frestas que vagarão no decorrer da semana e sim os cantos e esquinas que ganharão seus pés, seus (novos) hábitos, suas horas inéditas. O sol é o mesmo em dois lugares distantes. O tempo, aquele que nos mostraram, já não sei. Não é o preço da escolha que se paga e sim o gosto de fruta boa de vivenciar a vida, degustar o momento, desfrutar os ponteiros das horas boas (que deveriam ser todas as vinte e quatro). Não é  saudade e sim nostalgia. Tudo é efêmero mesmo. Não é vontade de ficar e sim levar consigo tudo que é bom. Não é desaguar simplesmente mas sim mudar de estado, de fase, riacho virando nuvem e nuvem alada ganhando o céu azul de Deus. Borboletas amarelas sobrevoando o terminal de partida. Por isso que é bom viver intensamente, esquecer de lembrar de tudo ao mesmo tempo, prestar atenção nas vistas e nas visitas, subir em todos os mirantes e pegar uma estrela no céu de agosto. Por  isso e talvez por menos é que seja bom viver sem preocupação.

Eu a vejo linda, pequena e grande ao mesmo tempo, desbravando qualquer vegetação da alma, pedalando e levando consigo o sorriso que tanto acompanhou o meu.

uma música toca em algum aparelho de som por aí…

” aprender a dar foi o que ganhei”…

Anúncios

Um comentário sobre “Mitos e ritos a cerca de encontros

  1. Difícil é isso… Do outro lado a gente não sabe o que vai ser, ninguém sabe.
    Por isso muitos temem o novo.
    Eu, que não tenho medo de nada. Receio…Apenas receio, que lá não encontre pares como vc’s, companeheiros de uma vida inteira.
    Rica, mais alegre que triste, mais corajosa que covarde, mas florida que árida, mas intensa, completa, como a vida deve ser.
    Eu volto sempre para dividir o meu novo com vc’s, mas sei que vão todos fazer falta!E vc também nega!
    Obrigada!
    Te amo!

    BJ!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s