Altura

Unidad familiar y dos pescadores - elsilencio

Há o mito de que certas coisas são proibidas. Aos olhos virtuosos da efemeridade, não há nenhuma lei de retorno (como bem diz meu professor de economia) quando o valor de investimento é pequeno. Poderíamos estar sendo bem radicais ao filosofar isso. Mas bem da verdade, a vida a mim continua uma dança. Não digo eterna, mas dinâmica. Depois de alguns dias sem escrever aqui, nesse encantado, eu diria que tudo foi por motivos óbvios. Já teve a sensação de que o azul do céu é profundo ou que no fim do poço existe uma luz? Forte ou fraca, você é que decide, meu amor. Eu já sofri arrepios por causa das margaridas de azul intenso mas até agora não estive nua num vendaval.

Vendaval mesmo é o de luz que anda clareando minha casa lá no escondido da serra. Momentos de glória! Tudo verdinho. Meus olhos nem aguentam. Esverdeia tudo mesmo. A brisa do dia me traz a lembrança das suas mãos apertando minhas pernas e nessa hora, as horas ficam estaladas na minha cara e alguma coisa mágica comove os livros. Coisas estranhas sempre aconteceram nos recessos entre as estações. Antes do sol passar pela casa de número que sempre esqueço, o circo começa a pegar fogo.

Outro dia, estive do outro lado da rua a olhar o que me fitava fixamente em busca do entedimento. Eu quis adentrar naquele mundo mas o trânsito era barulhento e eu prefiri voltar para o pedaço calmo da existência. Tenho um flash dos passos que dei nas suas costas mas agora não vejo mais o vazio me chamando para pular. Ele simplesmente deixou de existir.

Enquanto isso, planejo minha próxima viagem para encontrar o antigo Antropos. Mais saudades estou do mar e de andar calmamente conversando com o barulho do mar. Luz, sal e poemas me aguardam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s