Presságio

Sei esperar tanto quanto as intenções azuladas da primavera.

Há surpresas que acometem mais rapidamente a alma, causando certos alumbramentos, que as coisas típicas do desejo por asas enormes. Descubro que alma sente saudade sim e isso congela em mim a criança que fui.

Sinto chegar então, um cheiro de estação nova embora o que acomete agora é um calor quase insuportável. A serra está cinza e meu coração meio confundido com tantos sinais porque as plantas pedem chuva e eu, um pouco mais de paixão.

Algumas sabedorias descobri e sinto que não quero contá-las. Quero enfim silenciar as opiniões. Estou cansada de tanto contar dos outros porque minha língua quer apenas contar de mim mesma mas num movimento inverso, pra dentro, mergulhado e intocado.

Minhas muitas Agnes, minhas tantas Agnes…

Perto assim do meu aniversário todas se movimentam com rebeldia, com música. Todas lá. Algumas com fita nos cabelos, outras com escudos e lança nas mãos, e tantas outras com papel, caneta, linhas e sonhos alojados em apenas um corpo, a nave estrelada que tenho, que percebo e que busco ouvir.

Estações vão mudando, os dias passando, os compromissos diminuindo e enfim, haverá certos braços, certa pele e amor certo para fazer-me esquecer de todos os outros. É a dança da renovação.

A medida dos sonhos nunca será a mesma para os pés no chão, um dia nunca igual ao outro.

Mas eis que alguma coisa faz acontecer a aproximação das tantas tentativas. Sinto uma força para algo novo, para contradizer pensamentos e escolhas.

Eu agora levo tudo aquilo a sério…

Estou reinventando as  situações.

E mais uma semana se finaliza…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s